Só os fortes sobrevivem!

Buttons e Donuts


Usado em conjunto com Chocky Bars ou individualmente, aumenta a resistência a desgastes provocados pela corrosão dos serviços contínuos...


leia mais

APLICAÇÕes


about us
Máquinas de Dragagem


Para que as pás do seu maquinário não se desgastem com ação constante da colheta de minerais, a Wearparts recomenda o uso das Shocky Bars..


leia mais

Notícias

Novidades sobre a indústria da mneiração

Produção mineral no Pará é tema de exposição em Belém

Publicado em 30/08/2013

A produção do setor mineral no estado do Pará é tema da exposição “As riquezas minerais do Pará”, que será aberta em Belém na próxima sexta-feira (30), às 17h. A mostra vai trazer para o público um mapa das atividades do setor, destacando os principais projetos em operação e os em fase de implantação.

A exposição também vai mostrar como é feito o uso e a aplicação dos diversos minérios existentes no estado, inclusive na rotina das pessoas, a exemplo da bauxita, que serve como matéria-prima para fabricação do alumínio, base de inúmeros produtos usados no dia a dia, como panelas, latinhas, peças de automóveis e aviões, cabos elétricos, entre outros.

O presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Gomes Júnior, além de expor a mineração de forma didática para a população, "queremos evidenciar sua importância. Da moeda ao eletrodoméstico, tudo é feito a partir do minério, seja ferro, cobre, aço ou alumínio. A exposição é mais uma forma de interagir com a sociedade, mostrando todo o potencial que nosso estado possui”.

Um projeto terá uma sala especial na mostra. O S11D, considerado o grande referencial em tecnologia e inovação no setor mineral, está localizado na serra sul de Carajás, no sudeste do estado, e tem um investimento previsto de cerca de US$ 8 bilhões.

voltar

 


Home | Quem Somos | Produtos | Aplicações | Notícias | Contato

Wearparts - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados