Só os fortes sobrevivem!

Buttons e Donuts


Usado em conjunto com Chocky Bars ou individualmente, aumenta a resistência a desgastes provocados pela corrosão dos serviços contínuos...


leia mais

APLICAÇÕes


about us
Máquinas de Dragagem


Para que as pás do seu maquinário não se desgastem com ação constante da colheta de minerais, a Wearparts recomenda o uso das Shocky Bars..


leia mais

Notícias

Novidades sobre a indústria da mneiração

ANTT faz audiências para preparar edital de trecho da Norte-Sul

Publicado em 07/05/2013

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) marcou duas audiência públicas para colher informações que comporão o edital de licitação do trecho da ferrovia Norte-Sul compreendido entre Açailândia, no Maranhão, e Barcarena, no Pará.

A primeira sessão acontece na próxima segunda-feira, 13 de maio, em Belém (PA). O segundo encontro será realizado em Brasília, no dia 16, segundo nota publicada no “Diário Oficial da União”. As informações serão incluídas na minuta do edital deste trecho para que a ANTT elabore a versão definitiva do edital.

Hoje a ferrovia Norte-Sul é operada pela mineradora Vale apenas no trecho entre Palmas (TO) e Açailândia. Esta parte da malha, que avançará até o litoral do Pará, tinha previsão de ser feita pela estatal Valec. O governo, no entanto, decidiu retirá-la das obrigações da estatal para inclui-la no pacote de concessões do governo.

A previsão é de que este seja o primeiro trecho concedido do pacote de dez mil km de ferrovias anunciado pelo governo. Ontem, em São Paulo, o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, admitiu que alguns trechos de ferrovias poderão ter suas licitações realizadas apenas em 2014, contrariando o cronograma anunciado em agosto do ano passado, que previa todas as licitações concluídas neste ano.


voltar

 


Home | Quem Somos | Produtos | Aplicações | Notícias | Contato

Wearparts - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados